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Monument Valley “se pagou” em uma semana, afirma desenvolvedor
Monument Valley é, de longe, um dos principais jogos para mobile desse ano e uma amostra do sucesso não só de crítica como também comercial do game pode vista durante a GDC Europe – que acontece essa semana, na Alemanha.

O designer do jogo, Ken Wong, afirmou durante uma apresentação no evento que as vendas de Monument Valley já na primeira semana conseguiram cobrir os gastos de produção do jogo. Lançado primeiro para iOS em abril (chegando ao Android algum tempo depois), o game também alcançou a marca de 1 milhão de vendas em apenas um mês.

Apesar do sucesso comercial, Wong fala que as as vendas não deixaram os desenvolvedores ricos, mas ter o custos pagos em tão pouco tempo foi vantajoso para a equipe de outra forma. “Isso significa que a equipe pode permanecer junta e fazer um projeto maluco e criativo com completa liberdade criativa”, disse o designer na apresentação da GDC, que foi reportado pelo site Joystiq.

Mas o que faz com que tantas pessoas queiram jogar Monument Valley? Bom, além do conceito quase original para unir plataformas e perspectiva (alguém aí se lembra de Echochrome ou mesmo FEZ?), Wong afirma que a boa utilização da tela de toque dos mobile foi importante para atrair o público.

Um público que ele afirma ser dos mais variados possíveis. “Nós recebemos centenas de tuítes e e-mails de pessoas que diziam que não jogam games, mas gostaram e terminaram Monument Valley“, revelou.

Monument Valley está disponível para iOS, Android e também Kindle Fire.

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Categoria: Noticias | Visualizações: 196 | Adicionado por : arancuam | Ranking: 0.0/0
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