20:12 Advanced Warfare equilibra jogadores casuais e competitivos, diz designer | |
A comunidade de jogadores de Call of Duty normalmente é classificada como duas metades de uma mesma moeda, ficando um lado com os jogadores casuais e o outro com os mais competitivos. Esses dois tipos distintos de público possuem gostos, desejos e interesses bastante conflitantes, o que torna complicado balancear o jogo para agradar a todos. Feito pela Treyarch, Black Ops 2 foi o primeiro título da série a encorajar publicamente recursos voltados para competições e acabou fazendo com que muitos fãs casuais se sentissem deixados de lado. Já o Ghosts da Infinity Ward recuou um pouco com relação aos eSports e, por esse motivo, fez com que a parte competitiva da comunidade implorasse por mais suporte. De acordo com o designer-chefe de multiplayer da Sledgehammer Games, Greg Reisdorf, o novo Call of Duty: Advanced Warfare foi construído para os dois lados da moeda. Questionado sobre como inserir elementos competitivos sem acabar com o equilíbrio já frágil desse tipo de game, ele ressaltou a importância dos desejos do público de eSports, mas disse que dá tanta atenção a eles quanto aos que encaram Call of Duty apenas como um passatempo. Competição é diversão “Jogadores casuais são a maioria do nosso público, e o jogo foi feito para eles. Mas, ao mesmo tempo, o game foi criado para eSports, porque, no fim das contas, também tem que ser um título competitivo. Se ele não for assim, isso significa que não é balanceado. Dessa forma, ninguém vai se divertir e ele não vai durar muito tempo”, complementou. Resumidamente, a Sledgehammer parece acreditar que inserir os elementos competitivos mais no coração da franquia é algo benéfico para todos os tipos de jogadores, desde que ambos os lados sejam ouvidos. E você, acha que mecânicas voltadas para eSports são realmente a chave para agradar ao público variado da série Call of Duty? Deixe sua opinião nos comentários. | |
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