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Call of Duty 4: Modern Warfare
Galera agora vou falar sobre mais um jogo da franquia Call of Duty.

Sobre o jogo:
Call of Duty 4: Modern Warfare é um videojogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Mac OS X e Nintendo Wii em 2007. Foi também lançada uma versão portátil para a Nintendo DS. Foi editado na América do Norte, Austrália e na Europa em Novembro de 2007 para as consolas caseiras e para Windows. A versão para Mac foi lançada em Setembro de 2008 e a versão Wii editada em Novembro de 2009 com o subtítulo Reflex Edition. É o quarto título da série Call of Duty (excluindo pacotes de expansão) e o primeiro da franquia Modern Warfare, seguido depois por uma sequela directa, Call of Duty: Modern Warfare 2. Foi o primeiro jogo da série a ter uma classificação M (Mature) nos Estados Unidos. O jogo rompe com os argumentos anteriores da série sobre a Segunda Grande Guerra e situa-se num cenário actual. Call of Duty 4 esteve em produção durante dois anos e usa um motor de jogo propriedade da Infinity Ward. Em Setembro de 2009 foi reeditado no Japão pela Square Enix.
A história decorre em 2011, quando um líder radical executou o presidente de um país não reconhecido no Médio Oriente, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil na Rússia. Os conflitos descritos na história, são vistos da perspectiva de um fuzileiro americano e de um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico e decorrem em várias localizações, incluindo o Reino Unido, Médio Oriente, Azerbaijão, Rússia e Ucrânia. A secção de multijogador do jogo apresenta vários modos, e contém um sistema de níveis que permite que o jogador vá desbloqueando armas adicionais, acessórios e esquemas de camuflagens enquanto avança.
Aclamado pela crítica, Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu uma nota agregada de 94% nos sites GameRankings e Metacritic e é considerado por muitos como o melhor Call of Duty de sempre. Em particular, a jogabilidade, o multijogador e o enredo receberam muitos elogios, enquanto houve críticas que disseram que o jogo falhou ao tentar inovar substancialmente o género first-person shooter. Muito influente, Call of Duty 4 é normalmente indicado para as listas dos melhores videojogos de sempre, criadas por críticos e publicações. Em 2010 foi incluído no livro 1001 Video Games You Must Play Before You Die.
Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu muitos prémios de vários sites especializados, incluindo "Melhor Jogo para Xbox 360", da IGN e "Jogo do Ano" pela GameSpy. Foi o videojogo mais vendido em 2007, vendendo cerca de sete milhões de cópias em Janeiro e mais de treze milhões em Maio de 2009. Desde o seu lançamento em 2007, Call of Duty 4: Modern Warfare contribuiu para que a série Call of Duty domine actualmente as vendas do género first person shooter. Em Novembro de 2013, o jogo já tinha vendido mundialmente mais de 17,39 milhões de unidades.

Enredo:
Em 2011, o Sargento John "Soap" MacTavish acaba de chegar para o seu primeiro dia junto com os SAS Britânicos na base militar em Credenhill, Herefordshire, Reino Unido, e treina num ambiente confinado para fazer um assalto a um navio de carga. Durante essa missão no Mar de Bering, Soap, Price, Gaz e outros membros do SAS tentam localizar um dispositivo nuclear a bordo. À medida que vão eliminando a tripulação hostil do navio, este é atingido por um disparo de um MIG russo e começa a afundar. A equipa escapa com o manifesto de carga, que contém provas de laços entre o Partido Ultra-Nacionalista Russo e facções rebeldes no Médio Oriente.

O líder russo Ultra-Nacionalista Imran Zakhaev, que planeia fazer regressar o seu país aos tempos da União Soviética, desvia as atenções dos seus objetivos ao criar um coup d'état num país não reconhecido do Médio Oriente, organizado por um líder separatista local de nome Khaled Al-Asad. Ao descobrir a conspiração, o Governo Norte-Americano convoca uma ação militar de forma a parar a rebelião, enquanto a SAS continua a operar na Russia. Depois de Al-Fulani, presidente do país do Médio Oriente, ser executado ao vivo na televisão e Al-Asad acabar por tomar o poder, a SAS salva o seu informante comprometido, Nikolai, das forças Ultra-Nacionalistas.
Parte da história do jogo decorre em Pripyat, Ucrânia. Algumas zonas icónicas da cidade abandonada, como a praça central (em cima) e o parque de diversões (em baixo), são recriadas.

Durante a invasão americana ao país do Médio Oriente, um pelotão de reconhecimento da USMC, liderada pelo Tenente Vasquez, procura por Al-Asad mas chega tarde demais; no entanto, conseguem bloquear uma emissão do plano de Al-Asad numa estação de televisão. Prosseguem depois para ajudar outros americanos que estão numa batalha contra os separatistas. Durante a parte final da operação, o Comando Central Norte-Americano descobre o paradeiro de Al-Asad na capital mas também é notificado pelos Navy SEALs Americanos que existe uma arma nuclear nas redondezas, e assim envia uma equipa de Suporte de Emergência Nuclear para desativar a bomba. Entretanto, a equipa de Vazquez fica para trás para tentarem salvar uma piloto de um helicóptero AH-1W SuperCobra que lhes dava suporte. Apesar de conseguirem salvar o piloto, de repente o dispositivo nuclear é detonado, destruindo a maior parte da cidade, matando a maioria das forças de invasão norte-americana (incluindo Jackson).

Os Britânicos entretanto descobrem que Al-Asad tinha voado sobre o país antes da invasão americana e que está escondido numa casa-forte no Azerbeijão. Com a informação de Nikolai e a assistência de soldados Russos, a SAS elimina as forças Ultra-Nacionalistas da vila, capturam e interrogam Al-Asad na casa-forte. Pouco depois do início do interrogatório, o telefone de Al-Asad começa a tocar. Depois de ouvir a voz da pessoa que ligava para Al-Asad, Price executa Al-Asad, sabendo agora que Zakhaev era apoiante deste. Price então começa a contar uma história de uma missão para eliminar Zakhaev em Pripyat, na Ucrânia, 15 anos antes.

Depois do desastre de Chernobyl e do colapso da União Soviética, Zakhaev tirou partido dos tumultos para criar rendimentos a partir da proliferação nuclear e usa os seus novos capitais para atrair soldados do Exército Soviético para formar o Partido Ultra-Nacionalista. Em 1996, Price, juntamente com o Capitão MacMillan, um oficial SAS, foram encarregados de assassinar Zakhaev numa missão secreta. Depois de se infiltrarem em Pripyat e esconderem-se num hotel abandonado, Price dispara contra Zakhaev com um fuzil de precisão Barrett M82, mas Zakhaev sobrevive, perdendo no entanto o braço esquerdo. MacMillan entretanto lesiona-se, depois dele e Price abaterem um helicóptero. Price então carrega MacMillian para o ponto de extracção junto a um antigo parque de diversões, defendendo-o dos ataques de soldados Ultra-Nacionalistas, até o helicóptero de resgate chegar.

De regresso ao presente, é iniciada uma operação conjunta; a SAS de Price, a USMC liderada pelo Sargento Griggs e as forças lealistas russas lideradas pelo Sargento Kamarov, unidas para parar Zakhaev. As forças tentam capturar o seu filho Victor numa cidade russa, para descobrirem o paradeiro de Zakhaev, mas assim que conseguem detê-lo no cimo de um prédio de apartamentos, Victor comete suicídio para evitar ser capturado. Zakhaev acaba por ficar enfurecido, culpando as nações do oeste pela morte do seu filho, e planeia retaliar com o lançamento de um Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) armado com ogivas nucleares, na direção da costa oeste dos Estados Unidos, com perdas previstas de mais de 41 milhões de pessoas. Quando as tropas chegam ao complexo na Rússia, Zakhaev consegue lançar dois ICBMs em direção aos Estados Unidos. No entanto, a equipa consegue apoderar-se da sala de comando e remotamente controla os mísseis na direção do Atlântico. Depois, conseguem escapar do complexo em caminhões militares com as forças de Zakhaev no seu encalço.

Antes da equipa conseguir escapar através de uma ponte, esta é destruída por um Mi-24 Hind, deixando-os encurralados. As forças de Zakhaev chegam ao local e começam a confrontar os restantes membros da força de ataque. Gaz recebe uma chamada de Kamarov, informando-o que estão a ir no seu caminho para ajudá-los. Na ponte, um caminhão-tanque rebenta, incapacitando todos, excepto Griggs, que é morto enquanto estava a tentar ajudar Soap. Zakhaev, juntamente com dois dos seus soldados, caminham entre a equipa; Zakhaev mata Gaz enquanto os seus soldados matam os membros. Porém, antes de chegar a Soap e Price, eles distraem-se com a destruição do seu helicóptero e com a chegada dos soldados de Kamarov, Price então passa sua pistola M1911 para Soap, que dispara e mata Zakhaev e os outros dois soldados. Quando o Sargento Kamarov e a sua equipa chegam, Soap é levado para um lugar seguro, enquanto os soldados russos tentam ressuscitar Price.

Jogabilidade:
Diferente dos jogos anteriores da série Call of Duty, o jogo possui equipamentos modernos e novas características, algumas exclusivas para a parte multijogador, como as "killstreaks": ao matar um certo número de inimigos sem o jogador morrer é permitido o acesso a vários recursos, incluindo ataques aéreos e suporte de um helicóptero. Um personagem pode se colocar em três posições: em pé, agachado ou deitado, cada uma afetando a taxa de movimento, precisão e camuflagem. Usar cobertura ajuda o jogador a evitar os disparos inimigos ou a recuperar vida depois de danos significantes. Como tal, não existem bônus de vida ou de proteção. Quando o personagem recebe danos, a orla do ecrã brilha em tons de vermelho e o batimento cardíaco do personagem aumenta. Se o personagem ficar fora das linhas de fogo, pode recuperar energia. Quando está no raio de explosão de uma granada, um marcador indica a direcção desta, ajudando o jogador a enviá-la de volta para o inimigo ou a fugir.

Desenvolvimento:
Call of Duty 4 foi produzido por uma equipa de cem pessoas durante dois anos. Depois de Call of Duty 2, a Infinity Ward decidiu que teriam de se retirar dos ambientes da Segunda Guerra Mundial existente nos jogos anteriores da série. Desta decisão resultou três conceitos para jogos: Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3. Enquanto criava a história para Call of Duty 4, a Infinity Ward evitou referências a guerras reais, e manteve o tema comum na série: duas forças opostas com poder semelhante. Para realçar o aspecto real do jogo, a equipa produtora participou num exercício na Marine Corps Air Ground Combat Center Twentynine Palms, um centro de treinos militar no deserto da California. Este treino acabou por ajudar os produtores a simular os efeitos de estar junto a um tanque Abrams quando é disparado. A equipa também conversou com alguns soldados que estiveram recentemente em combate para conseguirem ter a sensação do panorama de fundo, das emoções e das atitudes dos soldados em combate. Foram também recrutados alguns veteranos para supervisionarem as sessões de captura de movimentos e o design da inteligência artificial do jogo.

A equipe de produção que desenhou a componente multijogador online, fê-lo de forma a ser balanceada e recompensadora para novos jogadores enquanto oferece sempre algo de novo a jogadores com mais experiência. Uma das primeiras ideias de implementar suporte aéreo (ataques aéreos e helicópteros de ataque), envolvia os jogadores a lutar em zonas especiais por forma a terem acesso a um gatilho para chamarem o suporte aéreo contra os inimigos. Esta ideia foi posta de parte porque desencoraja o tipo de jogo que se pretendia. O sistema de recompensa "kill streak" foi então assim implementado de forma a melhorar a perícia do jogador. Aos jogadores também é permitido escolher as suas armas antes de cada jogo para que se acostumem a estas mais facilmente e para minimizar a procura de armas. Os mapas foram desenhados inicialmente para jogos de deathmatch—os produtores sentiam que esse design também era bom para outros tipos de jogabilidade. No desenho final dos mapas, foram minimizados os locais onde os jogadores se pudessem esconder do fogo inimigo.

Trailer live-action (no 1:38 do video ele manjo da faquinha kkkk):


Trailer:


Online:


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Categoria: Jogos Antigos | Visualizações: 384 | Adicionado por : arancuam | Ranking: 0.0/0
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